Região

Além Paraíba registrou 328 novos casos de Covid-19 entre 1º de maio e 05 de junho – JORNAL ALÉM PARAHYBA

Em 11 de maio foram registrados 35 novos casos. Número de casos no período é preocupante.

Por Flávio Senra

Boletim Epidemiológico nº 428, emitido em 05/06/2021.

Analisando Boletins Epidemiológicos emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, infelizmente é constatado que o número de novos casos da Covid-19, principalmente nos últimos meses, são assustadores.

No último mês de maio, por exemplo, aqui foi noticiado que nos seus primeiros 18 dias foram registrados 168 novos casos no município, uma média de 9,33 casos diários. Num único dia, 11 de maio, foram registrados 35 casos, valendo ressaltar que naqueles dezoito dias 117 infectados com o coronavírus foram recuperados. Ou seja, aqueles que estão na frente de combate à covid-19 fazem a sua parte, mas boa parte da população, em especial os mais jovens, não cumpre com a sua obrigação – manter distanciamento, evitar aglomeração, usar máscara protetiva, aplicar regras de prevenção, etc. No citado período o número de óbitos atingiu sete alemparaibanos, então totalizando 131 mortes.

Já de 19 de maio até ontem, sábado (05), o total de novos casos registrados foi de 160, uma média de 8,88 a cada dia, o que não deixa de ser também um numero considerável. No período foram registrados três óbitos, existindo ainda três mortes em investigação. Desde o início da pandemia foram registrados 2.975 casos de coronavírus, com 2.783 casos recuperados. O total de óbitos atingiu 134 alemparaibanos.

O número de internados até ontem (05) no Hospital São Salvador era de 20 pacientes, dez em UTI. Dos 20, nove eram de outros municípios – Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande e Sapucaia.

Fonte: Boletins Epidemiológicos emitidos pela SMS-AP


Fonte: Fonte: Jornal Além Parahyba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo