CoronavírusRegião
Destaque

Agilidade na vacinação e apoio da população às medidas restritivas ajuda Estrela Dalva a “zerar” casos de Covid-19

A notícia que trouxe esperança para a população de Estrela Dalva e região veio primeiramente através do boletim informativo do dia 30 de Junho onde a prefeitura de Estrela Dalva informava que o município havia zerado todos os indicadores da covid-19, tendo sido informado zero casos ativos, zero suspeitos, zero isolamento domiciliar, zero isolamento hospitalar e zero óbitos em investigação.

Boletim Informartivo sobre COVID-19 do dia 30/06/2021

Ontem à noite a prefeitura voltou a fazer publicações em suas redes sociais, destacando a vitória alcançada na luta contra o coronavírus e agradecendo a população e os profissionais da saúde do município.

Publicação da prefeitura em agradecimento à população

Desde que começou a vacinação contra a covid-19 a cidade tem sido destaque e todas as semanas vem ocupando os primeiros lugares entre os municípios que mais vacinaram, na relação de vacinas recebidas versus vacinas aplicadas e proporcionalmente à sua população chegou a ser notícia como a 23ª cidade entre os 853 municípios do estado de Minas Gerais.

Outro fato que mereceu nota recentemente na imprensa regional foi o fato de que Estrela Dalva também foi a primeira cidade da região a vacinar 100% dos profissionais da saúde do município.

Esta agilidade da equipe da Secretaria de Saúde do município, que é dirigida pelo vice-prefeito Romero Borges, parece encher de esperanças a população e comerciantes desta pequena cidade e todos tem colaborado com as medidas restritivas decretadas pela prefeitura. O prefeito Diego Coutinho exalta esta parceria entre população e poder público, onde cada um está fazendo a sua parte bem feita, o que tem refletido diretamente nos números da covid-19 em Estrela Dalva, que orgulhosamente anuncia esta vitória e enche a todos de esperança.

Que seja ampliada esta vitória de Estrela Dalva e que mais e mais cidades sigam este exemplo de parceria e comprometimento entre poder púbico e população para que possam também zerar seus casos o quanto antes.

Veja aqui a nota da Prefeitura de Estrela Dalva:

 NOTA DE AGRADECIMENTO –

Conforme boletim emitido no dia 30/06/2021, nosso município encontra-se sem casos ativos, notificados, suspeitos ou em isolamento domiciliar e hospitalar. Lamentamos muito e jamais esqueceremos das pessoas que perdemos durante esse árduo percurso! Porém, precisamos ressaltar e exaltar o trabalho feito com tanto carinho e dedicação pela nossa equipe municipal de saúde, assim como, a colaboração essencial da população, o que faz toda a diferença.

Dentro de 6 meses de um governo desafiador, dadas as circunstâncias em que nos encontramos, e neste curto espaço de tempo em que foram disponibilizadas as vacinas, o nosso município segue à frente, dentre as 16 cidades da regional, estando em primeiro lugar na imunização. Isso, graças ao empenho dos nossos profissionais que atuam incansavelmente para que todas as doses sejam devidamente aplicadas, de acordo com os critérios estabelecidos no plano municipal de vacinação, obtendo assim, grande sucesso e avançando de maneira rápida e eficiente.

É certo que continuaremos trabalhando no combate ao COVID-19, sempre com responsabilidade e em busca de vacinar todos os nossos cidadãos, o mais rápido possível.

A gestão agradece mais uma vez a todos e afirma que os cuidados devem continuar para que possamos manter os bons resultados obtidos.

Redação

Criado em 2003, o Portal Legalzona é um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas. Em 2004 o Portal Legalzona fez a primeira "live" da região e uma das primeiras do Brasil, transmitindo ao vivo o Carnaval de Itaocara naquele ano. Hoje o Portal Legalzona está na sua versão beta21 que integra vários sites de notícias da região em um único Portal e assim que relançado oficialmente contará com recursos incríveis e muita interatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo