Região

Agência do Banco do Brasil alvo de criminosos em Coimbra segue sem atendimento ao público

Em nota, a instituição explicou que o local segue fechado e uma avaliação sobre os danos estruturais foi realizada nesta quarta-feira. Os clientes devem buscar atendimento alternativo nas seguintes estabelecimentos:

  • Coban: Rua Tatão Lisboa, Centro, em Coimbra;
  • Agência em Viçosa: Rua Sebastião Lopes de Carvalho, 303.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a corporação investiga o crime, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria.

Na madrugada da última segunda-feira, a agência do Banco do Brasil foi alvo de criminosos em Coimbra. A ação ocorreu por volta das 4h. Na ocasião, a Polícia Militar (PM) informou que os assaltantes não conseguiram retirar nenhum valor dos caixas e fugiram em um carro de cor branca.

Depois do crime, a PM prendeu 4 suspeitos de terem participado da explosão. Os presos têm 25, 26, 27 e 34 anos e com eles foram apreendidas armas, munições e drogas.

De acordo com a PM, durantes as buscas, foram recebidas informações de que os suspeitos eram de Visconde do Rio Branco. Na cidade, os policiais se deslocaram até a casa do mais jovem e no local se deparam com ele e o rapaz de 27 anos, que tentaram fugir, mas foram capturados.

Durante busca corporal, com o suspeito de 25 anos foram encontrados uma pistola 9 mm com 18 cartuchos intactos, um revólver calibre 38 com 4 munições e um telefone celular. Já com o outro, foi localizada uma pistola calibre 40 e um revólver 38 com 7 e 4 munições, respectivamente, além de 2 celulares.

Os suspeitos 26 e 34 anos também foram flagrados tentando fugir e foram capturados pelos policiais. Com eles, no entanto, foi encontrado apenas um telefone celular. Nos fundos do terreno da casa ainda foram localizadas e apreendidas 20 pedras de crack que estavam escondidas em uma sacola.

2 de 2 Materiais apreendidos durante a operação em Visconde do Rio Branco — Foto: PM/Divulgação

Materiais apreendidos durante a operação em Visconde do Rio Branco — Foto: PM/Divulgação

Em consulta ao sistema, os policiais identificaram mandados de prisão em aberto contra os jovens de 25 e 27 anos. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão para demais providências.

Anteriormente, os policiais já haviam localizado o veículo, que foi furtado em Juiz de Fora no dia anterior, usado no crime abandonado na MGC-120, que dá acesso ao município de Viçosa. No interior do carro foi localizado um revólver calibre 38 e munições calibre 12.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


Fonte: G1 – Zona da Mata

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo