NoticiasRegião

Recreio está a um passo de ter um Plano de Resíduos Sólidos, mas depende de aprovação da Câmara Municipal

Recreio está a um passo de ter o seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos “PMGIRS”, mas para virar lei o município depende da aprovação da Câmara Municipal ainda neste ano. O documento é condição para a Prefeitura pleitear recursos financeiros para a área ambiental e também investimentos a fim de dar um destino adequado ao lixo, conforme exige a Lei Federal 12.305/2010.

O Plano começou a ser elaborado em 2017, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com coordenação da Ideal Consultoria Ambiental e fiscalização da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal de Juiz de Fora “GIGOV”.

O documento final para análise dos vereadores, inclusive, já está disponível no site da Prefeitura. É o chamado Produto 6 (clique aqui).

Segundo informações, a sessão para votação do projeto de lei do Plano dos Resíduos Sólidos aconteça deve acontecer nesta semana.


Leia a Notícia Completa no site fonte: Pólis Recreio
Mais

Redação

Criado em 2003, o Portal Legalzona é um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas. Em 2004 o Portal Legalzona fez a primeira "live" da região e uma das primeiras do Brasil, transmitindo ao vivo o Carnaval de Itaocara naquele ano. Hoje o Portal Legalzona está na sua versão beta21 que integra vários sites de notícias da região em um único Portal e assim que relançado oficialmente contará com recursos incríveis e muita interatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.