NoticiasRegião

Presépio Natalino é alvo de vandalismo em Pádua

CRÉDITOS: A fonte desta matéria é o Jornal Na Boca do Povo.
Clique AQUI para acessar a matéria no JORNAL NA BOCA DO POVO

O presépio natalino é uma tradição em nosso pais, em Santo Antônio de Pádua é algo esperado por muitos, o presépio é montado na Praça Visconde Figueira próximo a Prefeitura e a Câmara Municipal.

O presépio é algo esperado por muitos no município, pela decoração natalina na praça onde se transforma em um cartão postal do município.

Famílias paduanas ou até mesmo de cidades vizinhas tem o prazer de se deslocarem até a praça para registrar essa decoração através de fotos ou vídeos.

Em um ano atípico devido a pandemia do Novo Coronavírus a montagem do presépio não deixou de ser exposta, mostrando que a fé e a esperança devem se manter firme.

Na manha desse domingo 03/12 foi constatado que infelizmente o presépio foi alvo de vandalismo, suas decorações, imagens entre outros artigos foram completamente destruídos.

Ato esse que deixou a população paduana completamente revoltada por tamanho desrespeito.

Nas redes sociais um paduano disse o seguinte, ” Gostaria de relatar a depredação e o absurdo que foi realizado na praça Visconde Figueira contra a decoração natalina principalmente o presépio que teve suas imagens quebradas inclusive o menino Jesus. População de Pádua vamos respeitar o presépio e zelar pelo patrimônio da cidade e respeito as imagens que representam o nascimento de Jesus.

Tentamos contato com a Guarda Civil Municipal para saber se o caso será investigado já que se trata de um crime contra o patrimônio público, por ser domingo ainda não obtivemos nenhuma resposta, no município foi montado uma central de monitoramento com várias câmeras de segurança espalhadas pelo município e por se tratar de uma praça que fica centralizada entre a Câmara Municipal e a Prefeitura deve-se ter câmeras nesse local que possa identificar o (os) autor (es).




Leia a Notícia Completa no site fonte: Jornal na Boca do Povo

Mais

Na Boca do Povo

Jornalismo sério, competente e compromissado com à verdade. Criado no dia 01 de Setembro de 2016 hoje somos referência em Santo Antônio de Pádua, e conseguindo a credibilidade em toda a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.