NoticiasRegião

Prefeito de Trajano de Moraes testa positivo para Covid-19; município já contabiliza duas mortes pela doença – SF Notícias

Fotos: Divulgação

Trajano de Moraes, último município do estado do Rio a contabilizar casos de Covid-19 e último a confirmar uma morte pela doença, confirmou na última sexta-feira (27/11) mais uma morte por coronavírus. Já neste sábado (28) o Prefeito de Trajano, Rodrigo Viana, publicou um comunicado em suas redes sociais informando que testou positivo para coronavírus. “Como administrador público, trabalhei com a equipe de Vigilância em Saúde incansavelmente para conter a transmissão do vírus. Fomos um dos primeiros municípios a instalar as barreiras sanitárias e todos sabem que tanto empenho e dedicação, fizeram com que a nossa cidade fosse a última do estado do Rio a registrar um caso de coronavírus e a última registrar um óbito por Covid-19. Apesar de todo empenho e preocupação, de todas as medidas de segurança instauradas, esse inimigo invisível entrou em nosso território e desde então nosso trabalho tem se intensificado, dia após dia, para conter a taxa de contaminação” – diz trecho do comunicado.

O prefeito informou ainda que está bem, “com sintomas muito leves e quadro clínico estável”. Mas, permanecerá em isolamento para resguardar as pessoas, inclusive sua família. Ele afirmou que seguirá trabalhando de casa. De acordo com o último boletim publicado pela Secretaria de Saúde de Trajano, 183 casos foram confirmados, sendo a maioria no distrito de Maria Mendonça. Desse total, duas pessoas morreram e 142 já se recuperaram. No momento, há 41 pessoas com doença ativa, 26 casos suspeitos em investigação, uma pessoa internada, e, no total, 188 pessoas em isolamento.


Leia a Notícia Completa no site fonte: SF Notícias
Mais

SF Notícias

Os principais acontecimentos das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado do Rio. Uma Sociedade forte precisa estar bem informada. Notícias sobre eventos, projetos e/ou programas de ação social, saúde, educação, cultura, meio ambiente, segurança, trabalho, esporte e lazer entre outras. obs.: não possuímos nenhum tipo de vínculo com quaisquer esfera governamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.