NoticiasRegião

Petrobras anuncia aumento de quase 6% do gás de cozinha – SF Notícias

Como diz o ditado popular, alegria de pobre dura pouco. No mesmo dia em que anunciou uma redução no preço da gasolina nas refinarias (reveja AQUI), a Petrobras também anunciou nesta sexta-feira (11/06) um aumento no preço médio do GLP, o gás de cozinha, que sofrerá reajuste de 5,9% nas distribuidoras para R$ 3,40 por quilograma (kg), o que representa aumento médio de R$ 0,19 por kg. O novo valor começa a valer na próxima segunda-feira (14/06).

“Importante reforçar o posicionamento da Petrobras que busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais. Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”, afirmou a companhia. A estatal reforça ainda que os valores praticados nas refinarias são diferentes dos percebidos pelo consumidor final. A Petrobras lembra que até chegar ao consumidor são acrescidos tributos, custos para envase pelas distribuidoras, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores.


Leia a Notícia Completa no site fonte: SF Notícias

SF Notícias

Os principais acontecimentos das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado do Rio. Uma Sociedade forte precisa estar bem informada. Notícias sobre eventos, projetos e/ou programas de ação social, saúde, educação, cultura, meio ambiente, segurança, trabalho, esporte e lazer entre outras. obs.: não possuímos nenhum tipo de vínculo com quaisquer esfera governamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo