NoticiasRegião

Moradora de São Fidélis cria bazar online beneficente – SF Notícias

Fotos: Reprodução/ Bazar Cons Cons

A pandemia do novo coronavírus impactou a vida da maior parte da população brasileira. Para quem já enfrentava algum tipo de dificuldade, a situação ficou ainda mais crítica. Pensando em ajudar instituições da cidade e também aqueles que procuram uma renda extra, Mariana Rios, de 28 anos, moradora do bairro Cristo Rei, em São Fidélis, criou um bazar online beneficente. “Quando surgiu a pandemia, eu comecei a perceber que muitas pessoas a nossa volta passavam muita dificuldade, faltava até o que comer. Fiquei tempos pensando em como eu poderia ajudar, no final do ano pensei ‘tenho tanta roupa, sapato, amo mexer com isso e posso fazer um bazar para ajudar outras pessoas e poderia abrir espaço para outras pessoas fazerem o mesmo’” – relata a jovem. As peças que se encontram no bazar são doadas pela jovem e todo o valor arrecadado será destinado aqueles que precisam através de cestas básicas e produtos de higiene.

O espaço também é aberto as pessoas que queiram colocar peças para vender, onde parte da venda será revertida em doações. “Por exemplo, se alguém coloca uma peça lá por R$ 10, 50% do valor é para a pessoa e 50% destinado a doações, a não ser que a pessoa queira doar 100%” – explica Mariana. O bazar recebeu o nome de “Cons Cons”, que significa consumo consciente. “Doar nossas peças é legal, mas às vezes doamos e não sabemos se as pessoas vão usar e quando vendemos as peças, a pessoa que compra vai comprar gostando, mesmo que por um valor simbólico. A gente ajuda as pessoas com o dinheiro arrecadado e abre espaço no nosso armário” – ressalta a fidelense. Segundo ela, as peças de frio que receber serão guardadas e doadas no inverno, sem venda. Interessados em doar peças, vender ou adquirir e ajudar nesse ato de amor ao próximo podem entrar em contato pelo Instagram AQUI ou AQUI.




Leia a Notícia Completa no site fonte: SF Notícias

Mais

SF Notícias

Os principais acontecimentos das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado do Rio. Uma Sociedade forte precisa estar bem informada. Notícias sobre eventos, projetos e/ou programas de ação social, saúde, educação, cultura, meio ambiente, segurança, trabalho, esporte e lazer entre outras. obs.: não possuímos nenhum tipo de vínculo com quaisquer esfera governamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.