NoticiasRegião

“Máscara está para a covid-19 assim como o preservativo está para o HIV”, diz infectologista

“A máscara está para a covid-19 assim como o preservativo está para o HIV”. A alusão foi feita pelo infectologista e professor da UFMG Unaí Tupinambás para destacar que, neste momento, o item de proteção facial é a única maneira de conter o avanço do novo coronavírus em Minas Gerais.

Integrante do Comitê de Combate à Covid-19 em Belo Horizonte e assessor do Ministério da Saúde no Plano Nacional para DST/Aids, o especialista explica que, nas duas doenças, é preciso formar uma barreira para impedir a contaminação.

“Quando o HIV surgiu todo mundo tinha muito receio e o preservativo era 100% seguro. Hoje, no caso da Covid, é preciso o uso da máscara e outras medidas combinadas, como evitar aglomeração e higienizar as mãos. São barreiras de prevenção muito potentes”, destacou.

Contudo, o médico lamentou que a máscara tenha sido deixada de lado por muitos habitantes. “Tem uma banalização e cansaço pandêmico. Mas estamos no pior momento da pandemia e vamos enfrentar uma situação grave nos próximos dias. É preciso seguir as orientações para salvar vidas”, reforçou.

Com informações: O Tempo.

Confira como está a situação da pandemia em Recreio

O boletim atualizado apresenta 21 casos confirmados em quarentena domiciliar e 3 internados em hospital referência.


Leia a Notícia Completa no site fonte: Pólis Recreio
Mais

Pólis Recreio

O Site Pólis entrou no ar no dia 3 de novembro de 2015 com a finalidade de ser uma fonte de notícias confiável, ágil e independente. No dia 18 de agosto de 2009 através de um projeto elaborado pelos amigos Leonardo Ribeiro da Silva e Darlan da Silva Carvalho surgia em Recreio (MG) um informativo chamado Pólis e com o passar dos anos o “jornalzinho” como é carinhosamente chamado pelos leitores ganhou destaque na cidade e também em outros Estados, chegando a ser editado mais de 100 números. Em 2015, após seis anos de muito trabalho o Jornal Pólis encerrou as suas atividades na forma impressa e veio para a internet com o objetivo de adequar a uma realidade do mundo atual, “a velocidade da informação”. O Site Pólis entrou no ar no dia 3 de novembro de 2015 com a finalidade de ser uma fonte de notícias confiável, ágil e independente, com notícias de Recreio e região, com veiculação de informações exclusivamente pela internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.