NoticiasRegião

Inmet emite alerta de “grande perigo” para chuvas intensas em cidades da região – SF Notícias

Fotos: SF Notícias

A passagem de uma frente fria por alto mar e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera estão estimulando a formação de nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, a situação permanece muito preocupante em todo o estado neste fim de semana. Devido à atuação de fortes áreas de instabilidade, o risco para novos temporais é alto, especialmente entre a região metropolitana, a Costa Verde e o interior fluminense. Com os volumes expressivos e a chuva intensa, há risco de alagamentos e deslizamentos de encostas. Mais cedo o SF Notícias informou que o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia emitido um alerta para temporais na região (veja AQUI). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta nesta tarde, de “grande perigo” para chuvas intensas.

Segundo o Inmet, há previsão de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, e ventos superiores a 100 km/h. O órgão alerta para o grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, entre outras cidades. Em caso de emergência os moradores devem acionar a Defesa Civil (199) e/ou Corpo de Bombeiros (193).


Leia a Notícia Completa no site fonte: SF Notícias
Mais

SF Notícias

Os principais acontecimentos das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado do Rio. Uma Sociedade forte precisa estar bem informada. Notícias sobre eventos, projetos e/ou programas de ação social, saúde, educação, cultura, meio ambiente, segurança, trabalho, esporte e lazer entre outras. obs.: não possuímos nenhum tipo de vínculo com quaisquer esfera governamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *