NoticiasRegião

Há risco de surto de dengue em Recreio, diz levantamento da Vigilância Epidemiológica

Enquanto os casos de covid-19 não param de ser registrados, um novo ou melhor antigo problema entra na lista de preocupações da população recreiense. Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica Municipal, há risco de um surto de dengue em Recreio.

Essa identificação foi possível através do primeiro LIRA – Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti – de 2021, realizado entre os dias 4 e 7 de janeiro.

Conforme a escala do Ministério da Saúde os municípios em condições favoráveis devem estar com número inferior a 1% de infestação; de 1% a 3,9% a situação é de alerta; e acima de 4% o risco é de um surto de dengue. Recreio atingiu 4,3%.

Conforme informações, a equipe de agentes de epidemiologia já iniciou os trabalhos de tratamento focal e delimitação dos focos.

Confira os locais com focos


Leia a Notícia Completa no site fonte: Pólis Recreio
Mais

Pólis Recreio

O Site Pólis entrou no ar no dia 3 de novembro de 2015 com a finalidade de ser uma fonte de notícias confiável, ágil e independente. No dia 18 de agosto de 2009 através de um projeto elaborado pelos amigos Leonardo Ribeiro da Silva e Darlan da Silva Carvalho surgia em Recreio (MG) um informativo chamado Pólis e com o passar dos anos o “jornalzinho” como é carinhosamente chamado pelos leitores ganhou destaque na cidade e também em outros Estados, chegando a ser editado mais de 100 números. Em 2015, após seis anos de muito trabalho o Jornal Pólis encerrou as suas atividades na forma impressa e veio para a internet com o objetivo de adequar a uma realidade do mundo atual, “a velocidade da informação”. O Site Pólis entrou no ar no dia 3 de novembro de 2015 com a finalidade de ser uma fonte de notícias confiável, ágil e independente, com notícias de Recreio e região, com veiculação de informações exclusivamente pela internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.