NoticiasRegião

Filhos de moradora de São Fidélis autorizam doação de órgão e ajudam a salvar vida de paciente na lista de espera – SF Notícias

Foto: SF Notícias

Na última semana a equipe do NF Transplantes – Programa Municipal de Transplantes – que funciona no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, realizou mais uma captação de órgão. Segundo o psicólogo Luiz Antônio Cosmelli, que faz parte da equipe, a doadora é uma idosa, de 67 anos, moradora do município de São Fidélis. Ela teria passado mal em casa, evoluindo para um Acidente Vascular Cerebral isquêmico, e estava internada no Ferreira Machado. A doação, segundo ele, foi autorizada por duas filhas e um filho, uma vez que a mãe, em vida, teria declarado ser doadora, pois gostaria de ajudar a quem precisasse.

Diante da autorização, a captação do fígado foi realizada. Ainda segundo Cosmelli, o órgão seguiu com a equipe do Programa Estadual de Transplante, para o Rio de Janeiro. O transporte é feito geralmente por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e o órgão beneficia um paciente grave na lista de espera estadual.


Leia a Notícia Completa no site fonte: SF Notícias
Mais

SF Notícias

Os principais acontecimentos das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado do Rio. Uma Sociedade forte precisa estar bem informada. Notícias sobre eventos, projetos e/ou programas de ação social, saúde, educação, cultura, meio ambiente, segurança, trabalho, esporte e lazer entre outras. obs.: não possuímos nenhum tipo de vínculo com quaisquer esfera governamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.