Direitos Humanos

Webinário discute inclusão de pessoas com deficiência no Brasil

Criar um indicador para avaliar o grau de inclusão das pessoas com deficiência no Brasil. Esse é um dos objetivos do I Webinário Nacional sobre Dados e Informações sobre Deficiência, que começa nesta segunda-feira. Esse evento vai até o dia 15 de setembro e é uma parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Instituto Olga Kos. A ideia é obter dados concretos sobre esse público para a criação do Índice Nacional de Inclusão que vai medir o grau de inclusão social dessas pessoas no país.

A ministra Damares Alves esteve presente na abertura do seminário e destacou a importância de se ter dados e indicadores que meçam a eficácia das políticas públicas para as pessoas com deficiência. 

Damares explicou, ainda, que houve um aumento expressivo dos casos de violência contra pessoas com deficiência, durante a pandemia. E destacou que um dos objetivos desse seminário é divulgar ainda mais os canais de denúncia do governo federal.

Para denunciar qualquer tipo de violação aos direitos das pessoas com deficiência ou outro tipo de violência, basta ligar para o Disque 100. A ligação é gratuita e anônima.


Fonte: Fonte: Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo