Direitos Humanos

”Todos por Elas”: campanha arrecada kits de higiene para refugiadas

A campanha solidária “Todos por Elas” pretende arrecadar R$50 mil até o Dia das Mães, 9 de maio, para a compra de kits de cuidados básicos e higiene pessoal para mulheres e meninas refugiadas. As doações serão entregues no início de junho, mês dos refugiados.

Durante transmissão ao vivo no youtube sobre a campanha promovida pela Advocacia-Geral da União, a Secretária-Geral de Administração da AGU, Iêda Cagni, destacou o agravamento da situação de pessoas vulneráveis durante a pandemia de covid e fez um apelo para que as doações possam chegar ao destino final.

Luiz Fernando Godinho, porta-voz da Agência da ONU para Refugiados no Brasil (Acnur), ressalta a importância de ações como esta.

A distribuição dos kits será feira pela IKMR, organização não governamental brasileira sem fins lucrativos, que se dedica às crianças refugiadas.

É possível doar qualquer valor, a partir de R$30, na plataforma virtual do Pátria Voluntária, Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado do Governo Federal.

O lançamento da campanha aconteceu no último dia 29 de março, durante evento virtual que marcou o encerramento do Mês da Mulher na AGU. Além da Advocacia-Geral, também integram a campanha o programa Pátria Voluntaria, o Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.


Fonte: Fonte: Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo