Direitos Humanos

Nova Iguaçu recebe programa para acolher crianças vítimas de violência

O recente caso da criança de 10 anos, que engravidou após ser violentada seguidas vezes pelo tio, no Espírito Santo,  e a investigação de outro caso de suposto, envolvendo outra criança de 7 anos, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, trazem questionamentos sobre a urgência na garantia de assistência a essas vítimas. 

Com esse objetivo, a Fundação para a Infância e a Adolescência do estado do Rio de Janeiro inaugurou mais um Núcleo de Atenção para Vítimas de Violência. A nova unidade fica em Nova Iguaçu e inclui atendimento também do Programa SOS Criança Desaparecida.

Com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, as ações são voltadas para crianças e adolescentes em situação de violência física, psicológica, negligência, abandono e abuso sexual no âmbito familiar.

O programa conta com profissionais qualificados e tem como prioridade interromper a situação de violência e buscar novas formas de convivência familiar que proporcionem um ambiente adequado ao pleno desenvolvimento das vítimas, como explica a secretária da pasta Cristiane Lamarão.

Já o SOS Crianças Desaparecidas, programa também realizado pela FIA, realiza ações desde 1996. Com o novo núcleo do projeto, na Baixada, serão desenvolvidas ações voltadas à identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos e sua reintegração à família.

 


Fonte: Fonte: Agência Brasil

Mais

Agência Brasil

Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.