EconomiaNegóciosRegião

Vendas da Smurfit Kappa aumentaram na pandemia através de sua plataforma online e-Whell

Após um curto período de enfraquecimento na demanda local em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Smurfit Kappa, maior fabricante europeia de embalagens de papelão ondulado e com fábrica em Pirapetinga (MG), começa a sentir os efeitos da retomada da atividade econômica no Brasil.

Além da maior exposição a mercados que acabaram estimulados positivamente pela crise, como o de higiene, a plataforma global de comércio eletrônico da companhia ajudou a filial brasileira a se manter com certa tranquilidade nos meses mais delicados do ano.

A empresa Smurfit Kappa, com sede em Dublin, na Irlanda, mantém atividades no Brasil desde o início de 2016, quando comprou a INPA (fábricas em Pirapetinga-MG e Uberaba-MG ) e a Paema (fábricas em Bento Gonçalves-RS e Maranguape-CE). A companhia vem se beneficiando da propagação do comércio eletrônico no país, em virtude das medidas de distanciamento social. No primeiro semestre, teve um aumento de 46% nas vendas do canal on-line, em comparação com o ano passado. Do primeiro ao segundo trimestre, houve melhoria de quase 150%.

Foto: Smurfit Kappa – Via Sala de Imprensa

Esse desempenho, de acordo com o presidente da companhia, é resultado da implantação bem-sucedida do sistema e-Wheel, plataforma on-line desenvolvida no país, que possui um banco de dados com mais de 100 soluções de embalagens para comércio eletrônico.

O portfólio conta com criações de desenvolvedores de diferentes países, que variam conforme a missão de compra do consumidor. O e-Wheel também considera uma dezena de características de toda a linha de produção do cliente, de modo a permitir melhor planejamento e aumentar a eficiência na cadeia de suprimentos.

Manuel Alcalá, presidente da Smurfit Kappa Brasil – Foto: Silvia Zamboni/Valor

“Além da demanda mais forte de produtos essenciais, muitas empresas entraram no comércio eletrônico. Essa é uma tendência já consolidada, mas em relação às embalagens ainda há muito a desenvolver no Brasil”, comentou Manuel.

As soluções de embalagem para o varejo também ganharam destaque com a pandemia, informou o executivo. Sobre a consolidação da indústria de embalagens de papel no Brasil, Alcalá declarou: “A consolidação é positiva sempre. Desde que chegamos, estamos olhando potenciais aquisições”.

Fonte: Tissue Online

Mais

Redação

Criado em 2003, o Portal Legalzona é um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas. Em 2004 o Portal Legalzona fez a primeira "live" da região e uma das primeiras do Brasil, transmitindo ao vivo o Carnaval de Itaocara naquele ano. Hoje o Portal Legalzona está na sua versão beta21 que integra vários sites de notícias da região em um único Portal e assim que relançado oficialmente contará com recursos incríveis e muita interatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.