5 lugares na Romênia para você conhecer após estar vacinado

A Romênia está situada no Sudeste Europeu, na região montanhosa dos Bálcãs, e não é um destino muito comum de viagem dos brasileiros, entretanto, é lindo e um ótimo local para colocar na lista de lugares a conhecer quando estiver imunizado contra a Covid-19, pois só é permitida a entrada com comprovante de vacinação.​

Pensando nisso, separamos 5 lugares na Romênia para você visitar e se encontar com a beleza desse país europeu.

A Romênia é um país rico em história e paisagens naturais. | Foto: Reprodução.

5 lugares na Romênia para se visitar

1. BUCARESTE 

​A capital do país é o local onde se encontrará a maior diversidade de cultura, arquitetura e natureza da Romênia​, ou seja, atende a todos os gostos. Para os fãs de paisagem a céu aberto, os melhores destinos são: Museu Nacional da Aldeia Dimitrie Gusti, King Mihai I Parque, com seus belos lagos e jardins, e também o Cismigiu Gardens, com grandes avenidas e cervejarias.

Agora, para os admiradores de arquitetura, os locais mais indicados são: o Palácio do Parlamento, o Ateneu Romeno Neoclássico, a sede da Orquestra Filarmónica George Enescu e, para finalizar, a Igreja Stavropoleos.

​2. BRASOV ​

Uma cidade saxônica, onde o turista terá a sensação que está em um filme medieval. O principal ponto turístico de Brasov é a Igreja Gótica Negra, na cidade há uma cidadela típica da época medieval, chamada de Cidadela de Rasnov, onde quem mora lá realmente vive em uma fortaleza medieval. Continuando na pegada histórica, há o Castelo de Bran, mais conhecido como a residência de Drácula.

​3. CONSTANÇA

​A cidade de Constança tem como seu principal destaque o Mar Negro, além das arquiteruras romanas. Para os turistas que curtem praia e parques aquáticos, Constança é o destino certo. Podendo conhecer a Mamaia Beach e ter a rara experiência de se banhar no Mar Negro. Continuando na vida marinha, mas agora em parques, são três; Aqua Magic Mamaia, um parque com brinquedos radicais, Lake Techirghiol, literalmente um lago ideal para crianças pequenas e, por fim, o  Complexo Museal de Stiinte ale Naturii de Constança, um parque aquático para os fãs de exibições de animais.

​4. MARAMURES

​Para amantes do turismo mais natural, Maramures é o local certo para a visitação, pois, sem dúvidas, é o local menos devastado pelo homem e até mesmo onde o homem chegou está conservado.

​5. Sighisoara

​Para finalizar o Top 5, Sighisoara é a cidade mais medieval de Romênia e uma das mais medievais da Europa. O turista pode ir visitar ruínas, igrejas, museus da época e se sentir na Idade Média​

___________________________________________________

Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio Sá – RJ




Fonte: Fonte: Portal R7

Portal R7

Portal de Notícias da Record

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo