Mundo

Trem descarrila em região turística de Taiwan e deixa mortos

Pelo menos 41 pessoas morreram nesta sexta-feira (2) depois que um trem de passageiros descarrilou no leste de Taiwan, informou a polícia ferroviária.

A polícia registrou 36 passageiros mortos. Mais de 60 pessoas foram levadas a centros médicos, das quais 40 estavam feridas.

2 de 4 Passageiros são resgatados de trem descarrilado em Taiwan — Foto: hsnews.com.tw / via AP Photo

Passageiros são resgatados de trem descarrilado em Taiwan — Foto: hsnews.com.tw / via AP Photo

O acidente ocorreu por volta das 9h30 (local) em um trecho de túnel perto da cidade costeira de Hualien. O trem de oito vagões estava indo de Taipei para a cidade de Taitung, no sudeste, carregando cerca de 350 passageiros, informou o centro de resgate.

O acidente coincide com o início do Festival anual da Varrição de Túmulos, um longo fim de semana festivo que enche as estradas e ferrovias do país.

3 de 4 Imagem aérea de trem descarrilado em Taiwan — Foto: Central de Operações de Emergência / via AFP Photo

Imagem aérea de trem descarrilado em Taiwan — Foto: Central de Operações de Emergência / via AFP Photo

A linha férrea oriental de Taiwan costuma ser uma atração turística, pois segue ao longo de sua costa oriental, considerada belíssima. Através de vários túneis e pontes, ele serpenteia por montanhas e desfiladeiros antes de descer pelo Vale Huadong.

4 de 4 Equipes de resgate ajudam passageiros em trem descarrilado em Taiwan — Foto: Departamento Nacional de Bombeiros / via AP Photo

Equipes de resgate ajudam passageiros em trem descarrilado em Taiwan — Foto: Departamento Nacional de Bombeiros / via AP Photo


Fonte: G1 – Mundo

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo