Esporte

novidades contra o Tombense, Léo Jabá e Morato prometem mais parceria do que concorrência a Cano

Se há uma posição em que não existe qualquer dúvida sobre o titular absoluto do Vasco, é a de referência no ataque. Germán Cano tomou conta da área e, desde a saída de Ribamar, segue sem um reserva imediato. Com a chegada dos reforços Morato e Léo Jabá, que viajaram com a equipe para a partida desta quarta-feira, contra o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, os cruz-maltinos cogitam que essa demanda possa ser suprida.

Mas os novos atacantes não devem fazer a mesma função do goleador. A princípio, a tarefa de centroavante na ausência de Cano deve seguir com Tiago Reis, autor de três gols contra o Bangu, no último sábado.

Tanto Jabá quanto Morato são atacantes de lado de campo. São aqueles que procuram, por meio de movimentação, velocidade e dribles curtos, encontrar espaços e criar oportunidades de gols para equipes que atuam com homens de área.

Da dupla, é Léo Jabá quem manteve maior proximidade com o gol na carreira. Ele já atuou centralizado, como referência, em algumas oportunidades, apesar de esta não ser sua posição de origem. Na entrevista coletiva de sua apresentação, o jogador falou justamente em trabalhar ao lado de Cano.

— Tenho características de força e velocidade. Jogo pelas beiradas, mas também posso jogar pelo meio, como falso nove — explicou.

Léo Jabá marcou sete vezes e deu 11 assistências na temporada 2018/19, pelo Paok Foto: RAFAEL RIBEIRO/VASCO

Na Grécia, pelo PAOK, o jogador marcou sete vezes e deu 11 assistências na temporada 2018/19.

Morato, por outro lado, foca seu jogo na movimentação. Capaz de recuar até a linha de meio-campistas, se necessário, o atleta tem acumulado um número equilibrado de gols e assistências ao longo da carreira. Na Série B de 2019, pelo Bragantino, foram seis tentos marcados e três assistências dadas.

— Não gosto muito de comentar as minhas características, mas jogo em qualquer lado ofensivo do campo. Tenho característica de trabalhar por dentro também — explicou o jogador de 28 anos em sua chegada.

Presença praticamente garantida, dada a preparação individual para o confronto, Cano pode dar o primeiro passo de uma futura parceria com os recém-chegados já nesta quarta.




Fonte: Fonte: Jornal Extra

Jornal Extra

Notícias sobre empregos, polícia, famosos, TV, futebol e Rio de Janeiro. Leia mais: http://extra.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo