Esporte

Nos Estados Unidos, brasileiro vive exclusivamente para o Jiu-Jitsu e diz: ‘Alto nível exige muito’

Uma realidade comum atualmente é o atleta buscar qualidade em seus treinamentos, em lugares com boa estrutura para ter sucesso nos principais torneios. Há pouco tempo nos Estados Unidos, o faixa-preta de Jiu-Jitsu André Sena contou como tem sido estar competindo e treinando inteiramente dedicado à carreira.

“Foram 11 anos treinando e me dedicando para este esporte que tanto amo e, finalmente, estou vivendo inteiramente disso. Tenho só que ser muito grato ao meu professor Fábio Gigantinho, ao professor Draculino, Mestre Líberí e, claro, a minha família e minha filha Giovanna que sempre me apoiaram nessa empreitada! Foi fácil? Não! Mas é impossível? Também Não! Competir em alto nível exige muito”, apontou o faixa-preta.

No último mês de agosto, aconteceram alguns campeonatos da IBJJF no Texas (EUA) e também o Compnet – que é um evento interno da Gracie Barra. André alcançou mais um ouro e vem obtendo bons resultados, com o suporte da equipe Gracie Barra Cedar Park and Round Rock. Um dos professores de Sena ao lado de Draculino, Fábio Gigantinho comentou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pelo atleta brasileiro.

“André Sena é um atleta que faz qualquer professor e coach ter muito orgulho, é uma pessoa que está sempre honrando o seu professor e os princípios da arte marcial. Ele sempre busca o melhor, com uma determinação e perseverança fora do comum. Ele está almejando todas as conquistas e chegando cada vez mais perto do seus objetivos como atleta profissional”, apontou o casca-grossa Gigantinho Villela.

Draculino, também líder do time da Gracie Barra no Texas, citou o comprometimento de André dentro da academia: “Ele é um grande representante do Jiu Jitsu Brasileiro no mundo e na Gracie Barra. É um excelente competidor que escuta muito bem e com perfeição todas as instruções. Dentro da academia tem um comportamento exemplar, uma pessoa séria e dedicada e com um conhecimento bom em Jiu-Jitsu”.




Fonte: Fonte: Jornal Extra

Jornal Extra

Notícias sobre empregos, polícia, famosos, TV, futebol e Rio de Janeiro. Leia mais: http://extra.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo