Esporte

Nos acréscimos, Fluminense vira sobre o Flamengo, encosta no G-6 e impede rival de se aproximar do líder

O Fla-Flu desta quarta foi daqueles pra justificar a máxima de que, em clássicos, não há favoritos. Apesar de toda a diferença técnica entre os dois elencos e o domínio rubro-negro na maior parte do jogo, o Fluminense arrancou uma virada por 2 a 1 nos minutos finais. Um resultado surpreendente pelo que foi o jogo.

Com o resultado, os tricolores encostaram de novo no G-6. Com 43 pontos, estão na sétima colocação. Daqui a uma semana, tentam manter o embalo contra o Corinthians, em São Paulo. Já os rubro-negros vão buscar a reação contra o Ceará, domingo, no Maracanã. Eles seguem em terceiro, com 49 pontos.

Foi um primeiro tempo com apenas um lado jogando. Os números falam por si só. A equipe rubro-negra teve 72% de posse de bola. Foram quatro chutes na direção do gol (o que pode ser chamado de pouco diante do domínio) contra apenas um dos tricolores.

O Fluminense entrou em campo com uma clara postura de se fechar na sua própria área e esperare por um contra-ataque. Mas, com uma transição tão lenta, não havia como essa proposta dar certo. O gol rubro-negro foi questão de tempo. E ele saiu aos 40, com Arrascaeta.

O gol obrigou os tricolores a mudarem de estratégia, o que possibilitou um confronto de verdade na volta do intervalo. Com Fred municiando bem os jogadores que vinham de trás, o Fluminense passou a chegar com perigo, principalmente com Michel Araújo. Mas o gol de empate saiu numa jogada de bola parada. Aos 8, Luccas Claro cabeceou bem após cobrança de falta e deixou tudo igual.

Nos 20 minutos finais, os tricolores cansaram e voltaram a ser massacrados. Mas a pressão rubro-negra esbarrou no goleiro Marcos Felipe e na grande dificuldade do time de Rogério Ceni em finalizar com perigo.

A virada veio sem querer. Aos 48, Filipe Luís saiu errado. A bola ficou com Yago, que não perdoou.




Fonte: Fonte: Jornal Extra

Mais

Jornal Extra

Notícias sobre empregos, polícia, famosos, TV, futebol e Rio de Janeiro. Leia mais: http://extra.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.