Esporte

João Pessoa, na Paraíba, recebe International Pro da AJP em setembro e organizadores exaltam competição

Celeiro de grandes talentos do Jiu-Jitsu, o Nordeste voltará a ser palco de uma grande competição da arte suave. Nos dias 18 e 19 de setembro, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, será sede do International Pro da AJP Tour. O evento contará com disputas do Juvenil a Adulto entre as mulheres, e do Juvenil até o Master 2 entre os homens, ambas nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. As inscrições estão na reta final e o atleta que quiser competir e conferir outras informações sobre o torneio deverá acessar o site Sou Competidor.

Organizador geral da AJP Brasil, Elias Eberhardt externou sua satisfação em trazer um torneio da Federação a João Pessoa e revelou que a intenção da AJP é promover mais competições no Nordeste a partir do ano que vem, como conta a seguir.

“Depois de três anos e meio, a AJP volta para João Pessoa já com uma programação de ficar e estar no calendário da cidade. Esse é o nosso projeto para a região Nordeste, dando a largada com João Pessoa agora neste mês de setembro. No ano que vem, provavelmente, teremos mais estados do Nordeste com as nossas edições, estamos trabalhando bastante buscando viabilizar isso e é uma honra estar de volta à uma região que revela diversos talentos”, disse o dirigente.

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho também demonstrou entusiasmo com o fato da cidade sediar o International Pro e destacou que a competição será importante para os planos da sua gestão, que consistem em apoiar cada vez mais a prática de artes marciais, inclusive em escolas públicas, incentivando crianças e jovens a buscarem o caminho do esporte.

“Fico feliz e honrado pela nossa cidade estar recebendo o International Pro de Jiu-Jitsu da AJP. Sem dúvida alguma, João Pessoa tem um potencial enorme no esporte, com muitas academias de artes marciais, diversos medalhistas e isso é motivo de muita alegria, porque nós queremos também levar o esporte para as escolas municipais, fazer parcerias para descobrir novos talentos e lançá-los para o cenário nacional e também internacional. Estamos esperando ansiosamente pela competição, que marcará uma nova etapa da prática do Jiu-Jitsu em nossa cidade”, projetou Cícero, acompanhado por Kaio Márcio Ferreira Costa de Almeida, Secretário de Esportes de João Pessoa, que também é um grande entusiasta da prática do Jiu-Jitsu e de outros esportes de combate entre diversos públicos.

“É motivo de muito orgulho estar sediando essa competição, que vem para começar a mudar o cenário dos esportes de combate na cidade e tenho certeza que será um exemplo de torneio de alto nível, com atletas experientes, bem qualificados, o que vai tornar o evento muito atrativo. Temos certeza que será um sucesso. Vamos contar com atletas de outros estados e até mesmo de outros países, então esse evento também tem o viés de divulgar nossa cidade, fazendo com que os atletas que nunca vieram a João Pessoa possam conhecer mais das belezas da nossa cidade, atrelando isso também ao esporte, que é o que a gente sempre procura fazer”.

Por fim, João Luiz Lima, um dos responsáveis por organizar o AJP International Pro de João Pessoa, falou sobre o desafio de organizar os preparativos para a realização do torneio, citou os cuidados que vêm sendo tomados contra a Covid-19 e afirmou que a expectativa é que os atletas compareçam em peso para a competição.

“Trabalhar na organização desse evento tem sido um processo bem diferenciado, porém prazeroso. A gente vem acompanhando a diminuição dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação na cidade. Somos uma das cidades mais avançadas do país na vacinação e também elaboramos um protocolo especial junto à vigilância sanitária para esse evento, que terá caráter internacional. Todos os atletas serão testados e cada um deles terá direito a levar apenas um acompanhante. A expectativa é receber cerca de 1.000 atletas no evento e vamos respeitar todos os protocolos. Estamos muito animados em sediar esse grande evento, pois o Nordeste é recheado de campeões mundiais, de atletas de alto nível, inclusive aqui de João Pessoa. Vamos poder promover lutas nas categorias Juvenil, Adulto e Master e, sem dúvida, será um evento histórico”, concluiu.




Fonte: Fonte: Jornal Extra

Jornal Extra

Notícias sobre empregos, polícia, famosos, TV, futebol e Rio de Janeiro. Leia mais: http://extra.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo