Esporte

Fluminense faz 119 anos e recebe homenagens de Thiago Silva, Conca, Fred e outros campeões tricolores

O Fluminense, que completou 119 anos nesta quarta-feira (21), recebeu uma série de homenagens nas redes sociais de jogadores que fizeram história com a camisa tricolor. Além de Fred e Nenê, que fazem parte do time atual, figuras que marcaram época nas Laranjeiras, como o ídolo Thiago Silva – campeão da Copa do Brasil 2007 -, hoje no Chelsea, e o argentino Darío Conca – campeão brasileiro em 2010 -, que já pendurou as chuteiras, declararam-se para o clube. Até o lateral Mariano, que hoje joga num rival brasileiro, o Atlético-MG, aproveitou para parabenizar seu ex-clube, onde foi campeão nacional.

“Grande são os outros, o Fluminense é enorme”, escreveu Conca – que já jogou nos rivais Vasco e Flamengo – em seu Instagram, para euforia dos tricolores. “Sua história e sua toricda fazem o Fluminense enorme”, declarou-se.

O zagueiro Thiago Silva, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea, também se manifestou. Ele compartilhou uma icônica foto comemorando gol pelo Flu e escreveu: “Orgulho de ter vestido essa camisa”.

Thiago Neves, um dos destaques da campanha de 2008, quando o Flu chegou à final da Libertadores, também lembrou a data e publicou uma série de imagens com a camisa tricolor. Atacante da equipe naquele ano, autor de gols decisivos, Washington, o coração valente, também se declarou ao Flu: “Hoje (21/07) o Fluminense comemora 119 anos de história. Um clube que até hoje bate forte no meu valente coração. Foram três temporadas de sucesso com a camisa tricolor, onde conquistei o campeonato brasileiro de 2010 e o vice da Libertadores em 2008, mesmo ano que fui artilheiro do Brasileirão com 21 gols. No total, marquei 45 gols em 85 jogos, encerrando minha carreira no aniversariante de hoje em 2011. Então, desejo muitos anos de glórias e conquistas ao Tricolor das Laranjeiras e saúde a todos os torcedores”.

O ídolo e multicampeão com a camisa do Flu, Fred, também rasgou elogios ao tricolor. “119 anos do nosso FLUZÃO! É impossível traduzir em palavras minha alegria ao vestir essa camisa e poder fazer parte dessa história gigante. Eu e minha família somos muito gratos por tudo o que vivemos diariamente aqui. Obrigado por nos emocionar sempre, Fluminense”, escreveu. Em seguida, citou Nelson Rodrigues. “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade!”, já dizia Nelson Rodrigues, e a gente sabe bem disso!”.

O meia Nenê, que no início da semana comemorou o próprio aniversário, com direito a balão com o escudo do Fluminense, agora parabenizou seu clube. “Parabéns Fluzãoo, uma honra fazer parte dessa história!”, escreveu.

Mosaico e luz tricolor no Maraca

Apesar de não jogar essa semana, a diretoria do Fluminense, para comemorar os 119 anos, preparou uma homenagem no Maracanã, palco de vários dos títulos do tricolor. Um mosaico preparado em dois níveis do estádio exibiu a mensagem “119 anos de glória e tradição”. No início da noite, quem passava pelo estádio via as luzes acesas com as três tradicionais cores do Flu: verde, branco e grená.




Fonte: Fonte: Jornal Extra

Jornal Extra

Notícias sobre empregos, polícia, famosos, TV, futebol e Rio de Janeiro. Leia mais: http://extra.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo