Esporte

Cariocão Play, do Campeonato Carioca, terá novidades na temporada deste ano

Responsável pela organização do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ) terá um stand na Rio Innovation Week, evento inédito que trará entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, um HUB de projetos que pensam no futuro como presente. O carro-chefe do stand será o Cariocão Play, aplicativo de OTT do campeonato e produto que é sinônimo de inovação. O acordo, intermediado pela Sportsview, foi fechado com a Arena Hub, um centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco no esporte e que está responsável pela curadoria do segmento esportivo na Rio Innovation Week.

– Como repito, o futuro se desenha agora. É hoje. E a Federação de Futebol do Rio caminha no sentido do pioneirismo. Não abrimos mão de avançar com a modernidade. Tudo em prol do torcedor, dos clubes – disse o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

Em 2022, o Cariocão Play traz uma série de novidades que o colocam na vanguarda deste tipo de serviço, pensando para atender com excelência quem consome o mais charmoso e visto campeonato estadual do país. Responsável pela transmissão da TV aberta, a Record vai exibir o Cariocão para 20 das 27 unidades da federação, o que prova seu caráter nacional.

O Cariocão Play é o único player do mercado que engloba as TVs de clubes, iniciativa pioneira e que foi muito bem recebida pelos torcedores em 2021. Além disso, ele oferece cinco transmissões exclusivas – uma delas, direcionada para quem gosta de estatísticas em tempo real e comentaristas neste tipo de análise, o que também é uma novidade. Pensado desde já para atender os interesses de diferentes públicos – uma tendência para os próximos anos –, o Cariocão Play também é o primeiro player do mercado que terá uma transmissão em 5G (na final do campeonato).

Além dessa multiplicidade de transmissões, da cobertura jornalística ao vivo dos jogos com pré e pós jogo repletos de entrevistas e informações, no Cariocão Play é possível que o torcedor assista, quando desejar e de onde estiver, os gols da rodada, os melhores momentos de qualquer jogo e o VT completo de todas as partidas.

A tecnologia embarcada no aplicativo de OTT do Cariocão Play permite ainda que ele seja acessado, a qualquer momento, através de smartphones, tablets, computadores e receptores SmarTV.

A distribuição do aplicativo também é um diferencial. Além das plataformas de relacionamento dos clubes, o Cariocão Play estará à venda em portais de comunicação, em diversos serviços de OTT e até mesmo em plataformas digitais de comércio eletrônico.




Fonte: Fonte: Jornal Extra

Jornal Extra

Notícias sobre empregos, polícia, famosos, TV, futebol e Rio de Janeiro. Leia mais: http://extra.globo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo