Esporte

Aos 46 anos e prestes a enfrentar Tito Ortiz no Boxe, Anderson Silva revela quando pretende se aposentar

Após sua trajetória no UFC chegar ao fim no ano passado, Anderson Silva vive uma nova fase em sua carreira. Em junho, o brasileiro retornou ao Boxe derrotando o ex-campeão mundial Julio César Chávez Jr. e agora está prestes a fazer uma nova apresentação na nobre arte, no próximo sábado (11), contra o também ex-lutador do Ultimate Tito Ortiz. O card, vale ressaltar, também vai contar com o confronto entre Vitor Belfort e Evander Holyfield na luta principal.

Ex-campeão peso-médio do UFC e considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA, o “Spider” está atualmente com 46 anos e segue lutando em alto nível nos esportes de combate. Anderson, no entanto, admitiu que sua trajetória como atleta nas artes marciais está próxima do fim. Focado em lutar no Boxe, o veterano revelou ao site “TMZ Sports” que seu objetivo é se aposentar até o ano de 2024, antes de chegar aos 50 anos de idade.

“Meu objetivo é que minha última luta seja aos 49 anos. Provavelmente aos 49, vou encerrar. Esse é o meu objetivo. Lutar por mais três anos e pronto. 49, esse é o número. Talvez eu possa lutar mais, mas agora meu objetivo é, quando eu completar 49 anos, eu parar de lutar”, disse o brasileiro.

No MMA profissional, Anderson Silva iniciou sua trajetória em 1997 e contabilizou um cartel de 34 vitórias (sendo 23 delas por nocaute) e 11 derrotas. Sua última apresentação nas artes marciais mistas ocorreu em outubro do ano passado, quando foi derrotado por Uriah Hall por nocaute técnico no quarto round de combate.




Fonte: Fonte: Jornal Extra

Jornal Extra

Notícias sobre empregos, polícia, famosos, TV, futebol e Rio de Janeiro. Leia mais: http://extra.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo