Celebridades

Marcos Mion e Romeo iluminam o Cristo Redentor de azul para conscientização do autismo: ‘Marco na minha eterna batalha’

Tamanho do texto A A A

Em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do autismo, celebrado nesta sexta-feira, o Cristo Redentor recebeu a iluminação na cor azul, para chamar a atenção para causa. Neste ano, a iniciativa contou com a participação do apresentador Marcos Mion e de seu filho primogênito, Romeo, que, fe forma remota, deram o comando para a troca da iluminação nas cores do monumento carioca.

“Participar do ato simbólico de iluminar o Cristo Redentor de azul em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo é um grande marco na minha eterna batalha pelos direitos do meu filho Romeo e de todos os autistas”, diz o apresentador, que acrescenta:

Leia mais: Emocionado, Orlando Morais recebe alta após internação por Coronavírus e deixa hospital de cadeira de rodas: ‘Venci a Covid’

Marcos Mion fala do casamento, posa ao lado da mulher e mostra o físico dos dois: ‘Cara de bodybuilder’

“Para mim, cristão, católico, é uma emoção difícil de descrever. Dar cada vez mais visibilidade para esse tema, que por décadas ficou no escuro, e tentar garantir todos os direitos para que os autistas tenham uma vida plena é minha missão”.

O convite partiu do Padra Omar Raposo, que é o reitor do Santuário do Cristo Redentor. A iniciativa foi realizada, na noite da última quinta-feira, foi realizada de forma remota por conta das restrições do coronavírus. Mion, Romeo e o resto da família estavam em São Paulo e o padre, no Rio. Os bastidores, detalhes do dia e o momento em que a iluminação do Cristo foi mudada foi compartilhada por Mion em suas redes sociais nesta sexta-feira.

Além de marcar a data, a iniciativa marca o início do mês abril, que concentra projetos voltados para a difusão de informações sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Vale lembrar que, em janeiro de 2020, foi sancionada a Lei Romeo Mion, que cria a carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). A norma foi batizada em homenagem ao filho do apresentador, de 15 anos.

Marcos Mion, Romeo e a família participam da ação para iluminar o cristo Foto: Reprodução – Instagram


Fonte: Fonte: Jornal Extra

Jornal Extra

Notícias sobre empregos, polícia, famosos, TV, futebol e Rio de Janeiro. Leia mais: http://extra.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo