Educação

MEC publica edital do Encceja 2020; prova para avaliar jovens e adultos será em 25 de abril

O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, que serve para certificar jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada.

A prova está marcada para 25 de abril, e as inscrições serão abertas em 11 de janeiro e se encerram em no dia 22 do mesmo mês. A participação no Encceja é voluntária e gratuita.

A certificação para o ensino fundamental é feita para estudantes acima de 15 anos. Para o ensino médio, é preciso ter mais de 18 anos.

Quem se inscreveu no exame anterior e não compareceu precisa justificar a ausência até dezembro de 2020 (veja o cronograma abaixo).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas serão aplicadas em todo o país.

  • Justificativas de ausência na edição anterior: 14 a 20 de dezembro de 2020
  • Período de inscrições: 11 a 22 de janeiro de 2020
  • Prova: 25 de abril de 2021

Fonte: G1 – Educação

Mais

Redação

Criado em 2003, o Portal Legalzona é um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas. Em 2004 o Portal Legalzona fez a primeira "live" da região e uma das primeiras do Brasil, transmitindo ao vivo o Carnaval de Itaocara naquele ano. Hoje o Portal Legalzona está na sua versão beta21 que integra vários sites de notícias da região em um único Portal e assim que relançado oficialmente contará com recursos incríveis e muita interatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.